• Twitter
  • Facebook

17/06/2013

De Moreno a Ruivo. - Transformação- Parte 1

Nenhum comentário:
 
Hellou, pessoas! Como vocês estão? 
Bom, pelo título do post vocês descobriram que fiz "merda" de novo, né? Quem  vai esquecer  daquele finalzinho de ano que tentei ficar platinado, e meu cabelo ficou elástico puro, e tive que raspar o/o/o eu nunca vou esquecer... Acontece que a criança decidiu brincar com química de novo,  mas acredito que dessa vez eu não "caguei" tanto no cabelo. Até gostei!
PRE-PA-RA que o post é grande, RÇRÇRÇ...

Bom, tudo começou Terça-feira quando fui cortar meu cabelo... Ele estava completamente sem corte, com franjinha... Eu odeio cabelo assim, tenho cara de criança, com aquele cabelo tinha cara de 12 anos. Gosto mesmo é de um corte militar com nuca raspada para afinar o meu rosto,  ok cortei! Ele estava assim: 


Bom, cortei. Esse corte abaixo se chama Militar moderno para quem se interessar. É difícil um cabeleireiro acertar o corte, então vá em um bom salão. No caso o corte ficou ótimo e não foi nenhum absurdo de caro R$25,00 bem em conta até.


Esse corte é nuca e laterais raspadas, e com uma franjinha de lado, como o cabelo ainda ta curto, e a franja ainda esta pequena, quase não aparece mais é mais o menos assim quando o cabelo cresce: 

(Esta foto não é atual, é de 1 anos atrás, mas o meu cabelo estava no mesmo corte)

Pois é, no mesmo dia do corte inventei de fazer luzes. Passei na perfumaria e comprei o pó da L'Óreal,  para ser da L'Óreal foi bem barato R$16,90 ... 
E fiz, queria alguma coisa ouro, nada de platinado... Misturei com a ox de 40 da Acquaflora (Minha Água oxigenada favorita), e apliquei no cabelo aguardei 20 e enxaguei. Ao enxaguar vi que a cor não tinha ficado nada legal, estava extremamente alaranjado. Depois de matizar 2 Vezes (fiquei mais de 1 hora  com matizador no cabelo, pode uma coisa dessa? ), consegui chegar no ouro.  Ficou assim:

(*Não reparem a magreza, a pessoa é anoréxica ----')

Bom, gostei, Alias recebi MUITOS elogios, minha professora de Português ta doidinha para que eu faça nela, segundo ela ficou LUXO '-' Enfim né... 
Mas fiquei pensando o trabalho que ia ter para matizar esse cabelo, agora eu não to mais trabalhando em salão, só em casa mesmo, mas em breve volto a trabalhar no salão imagina a correria, escola, trabalho no salão, a domicilio, curso. Não vou ter tempo para ficar 1 hora matizando esse cabelo toda vez que eu for lavar. Decidi fazer progressiva para hidratar e baixar minha raiz que estava ALTÍSSIMA, e pintar de preto. 

Bom, fiz a progressiva primeiro porque ela debota muito. Pela segunda vez em 2 anos que uso a Ghair da Inoar, eu consegui não usa-la. Pessoal, to amando demais essa Sleek da Tutanat, por conta do meu cabelo ser curto rende até 3 aplicações. Ela dura demais no cabelo uns 3 meses, assim que acabar a minha Ghair eu compro essa sleek de 1 litro. Bom, fiz a progressiva normalmente quando o cabelo secou, passei a tinta preta da Amend,  deixei agindo, enxaguei e finalizei com o meu Still Hair da Salvatore, que é praticamente um acidificante.

Fiz isso Quinta, na sexta estava conversando com uma amiga, ela falou que gostou do cabelo, e acabou comentando que eu ficaria bem de vermelho --' Gentem, pra quê? 
Coloquei na cabeça que queria ser ruivo. Chegai da escola e fui direto para a Ikesaki, e comprei os seguintes produtos:
Água oxigenada Acquaflora, Pó descolorante para cabelos quimicamente tratados Amend, e tinta 5.62 Beauty Color (Todos o produtos em breve serão resenhados, a OX da Acquaflora já tem resenha, uso e aprovo melhor que ela só a Color Touche da Wella)

Bom, primeira coisa descolori o meu cabelo. Misturei o pó da Amend com a ox de 40, deixei agindo uns 20 minutos, até ficar um laranjão,ao enxaguar senti o cabelo elástico nas pontas, e com uma textura COMPLETAMENTE porosa,  logo após passei o meu Still Hair, sequei o cabelo e apliquei a tinta, deixei agindo 35 minutos, enxaguei somente com água e apliquei a ampola Color save da  Schwarzkopf, e deixei secando naturalmente. 
E qual foi o resultado?


O cabelo ficou uma bosta? MAXXX é claro! ¬¬
Ta muito poroso, muito mesmo, com as pontinhas duplas e elásticas, e o cabelo ta hiper ressecado. Mas o importante é que estou Ruivinho <3 
Bom galera, esse post é só para mostrar o que eu fiz no cabelo, e em breve eu farei uma Sequência de post com essa serie "De moreno a Ruivo" mostrando o que eu estou fazendo e usando para "ressuscitar" os meus cabelos... Já terminei com o Projeto crescimento alias, e estou cheio de projetos na minha cabeça, dicas a dar, e hidratações a fazer, rs. 
Amanhã vou ir em algum salão fazer a reconstrução k-pak da Joico ou a da Mediterrani, e ver se a porosidade vai embora. É isso pessoal, quer saber como vou tratar esse dano tão profundo, quer saber como vai ser o retoque? cenas para os próximos capítulos. Bye!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs