• Twitter
  • Facebook

26/07/2013

Matizar cabelos loiros com tinta preta

27 comentários:
 
Oi pessoal. 
Um tempo atrás em um Workshop de Mechas 3D que eu fiz uma professora nos ensinou um técnica muito bacana para neutralizar o laranjão que fica nos cabelos pós descoloração. Matização com tinta preta Daniel? mais como?

Pessoal, todos os cabelos tem a melanina, e o que é a melanina?
e melanina é a cor dos nossos cabelos. Por exemplo:
Cabelo loiro tem melanina amarela, cabelo vermelho tem a melanina vermelha, e cabelo preto tem a melanina Azul. 

Como nós podemos ver na tabelinha de  cores, o azul neutraliza o laranja, e a tinta preta e carregada de pigmento azul. 
E gente quando eu aprendi logo fui botar em prática nas minhas clientes, eu mesmo não botei muita fé, achei que o cabelo ia ficar preto mais não ia eliminar o tom cobre, e incrivelmente o cabelo super laranja ficou um cinza lindo.  Como fazer?

Neste vídeo aqui ensina:

Uma coisa que me deixou com bastante medo, é de deixar o cabelo de alguma loira preto. Analise comigo 1cm de tinta preta e oxigenada de 10 não tem como pintar os cabelos de preto, o máximo que acontece é chumbar, se acontecer isso lava o cabelo com shampoo anti-resíduos que fica mais suave. Agora se acontecer o que aconteceu comigo, o cabelo ficar  verde: 


O pigmento laranja/amarelo natural do fio em fusão com grande quantidade de pigmento azul, somam a cor verde. Isso não acontece normalmente, no meu caso aconteceu porque eu deixei agindo 10 minutos, deixei todo esse tempo porque não coloquei a água oxigenada. Mais caso acontecer, faça uma mistura de leite quente com 2 colheres de café de bicarbonato aplique nos cabelos espere umas 2 horas, depois lave normal que o verde sai (O meu ficou bem verde, tive que fazer 2 aplicações para sair, mais saiu, o cabelo ta bem cinza)

É isso pessoal! Se joguem na matização.

27 comentários:

  1. Adorei a dica! Dá medo fazer, mas faz sentido!
    Beijos.

    gabriellemancini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar fazer em casa, com muito medo !
    Mas não entendi muito bem ali, ela disse que tem que fazer mecha por mecha e já lavar...Tipo, tenho que aplicar em uma mecha e lavar, outra mecha e lavar, assim sucessivamente ?
    Ou eu posso aplicar no cabelo todo que é mais fácil e acompanhar o desenvolvimento e dps lavar? ;*

    ResponderExcluir
  3. Ela diz no vídeo que tem que fazer mecha por mecha e já lavar, então tenho que fazer uma mecha e lavar, outra mecha e lavar, assim sucessivamente ?
    Ou eu posso aplicar em todo o cabelo, acompanhar o desenvolvimento e depois lavar ?
    Achei muio legal a dica, vou tentar fazer em casa mas com muito medo também ! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, tem que fazer mecha por mecha, não da tempo de passar no cabelo todo, ele chumba em questão de 20 segundo, dependendo do grau de amarelamento do cabelo o máximo que pode deixar é 30 segundo. Aplica mecha por mecha no banho, vai olhando a cor e já enxágua e vai pra próxima mecha; deixa o cabelo verde facilmente.

      Excluir
    2. Ola, vai uma dica pra vcs, misture junto com a tintura e a ox um pouco de creme de cabelo, disssolva bem, passe em todo cabelo ja molhado, faço isso a um tempão, e nunca tive erro!!

      Excluir
  4. Olá Daniel,
    Adorei sua dica ,estou louca para fazer,mas com um medinho....
    Meu cabelo tem 8.0 na raiz que deixo por 30 minutos e os dez minutos restantes aplico no cabelo todo o 10.1.Ele tá puxando pro laranja mas na frente na parte da franja tá bem clarinho,daí o medo de matizar e na frente ficar verde,como faço? É melhor não colocar a ox e deixar mais tempo?
    Desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, meu cabelo é platinado no comprimento e um 7.1 (loiro mel)
      na raiz, o comprimento ficou cinza, e a raiz ficou um pouco verde.
      Então nem sei o que te indicar. Basicamente acho melhor você aplicar só na raiz
      fazer uma massagem e puxar pra comprimento junto com a água.
      Bjo

      Excluir
  5. otima dica, parabens vc trabalha muito bem. abraço

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por compartilhar essa dica. adorei
    obrigado.

    ResponderExcluir
  7. meu cabelo tem o fundo preto e uso o 12.1 por cima, mas acaba sempre puxando pro amarelo com o passar dos dias, esse processo funcionaria tbm pra mim? Obrigada

    ResponderExcluir
  8. quando o cabelo fica verde o que eu faço pra voltar o loiro!?

    ResponderExcluir
  9. antes q fique verde,qual o cuidado tenho q ter

    ResponderExcluir
  10. Oi Daniel td bem?então no mes de setembro pintei meu cabelo de preto azulado e depois resolvi tirar com dekap color,rsrs depois que saiu bastante o preto resolvi descolori as pontas agora está parecendo um loiro acobreado puxando pro vermelho sabe?será se eu passar no meu cabeo vai matizar o acobreado?

    ResponderExcluir
  11. e colocar no shampoo ao inves do creme, dai poderia lavar todo o cabelo de uma o vez

    ResponderExcluir
  12. Onde comprar esse bicarbonato?

    ResponderExcluir
  13. Ameeeeei as dicas, sempre tonalizo com genciana, mas vou fazer agora cmo vc ensinou! bjooo parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  14. Ol adorei suas dicas, já fiz esse processo e não sei porque nos meus cabelos não altera em nada a cor, tentei com poucos segundos , tentei com mminutos e nada de alterar parece até que escureceu levemente. Me ajuda por favor odeio quando meus cabelos ficam amarelados/ acobreados. bjs

    ResponderExcluir
  15. Ameii tudoo!!!fuii correndo pra farmácia!😘 thayane

    ResponderExcluir
  16. Oiii! Sempre matizei com preto e ficou lindo, mas hoje rm uma cliente as luzes loironas escureceram e ela quer puxar de novo o q faço?

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    eu estou com um PROBLEMÃO!!
    Preciso de ajuda com my hair.
    eu fiz mexas loiras, com a cor delas estou satisfeita.
    O q esta me deixando doida é q onde não tem mexa loira no meu cabelo, tem tinta chocolate e esta desbotando muuuito e esse chocolate ta ficando cor de ferrujem!!! Ta horrivel! O q devo fazer p/ escurecer essa cor “ferrujem”?
    ja me falaram que se eu neutralizar com tinta preta, resolve! Dizem q o loiro fica mais loiro e onde ta “cor de ferrujem” vai quebrar esse desbotado. Será?

    ResponderExcluir
  18. Pode usar tinta preta só que em pó?

    ResponderExcluir

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs