• Twitter
  • Facebook

27/12/2012

#Como fazer uma Boa escova e prancha

Nenhum comentário:
 
Ola pessoal, tudo ok?
Acredito que esse seja o último post do ano, hoje de madrugada eu vou para Santos (Eta menino que gosta de viajar rs) volto dia 3 para casa, aff to loco para chegar em casa, chegai ontem de Bauru e vim direto para casa da minha irmã em SP, não aguento mais ficar "pulando de galho em galho"...Enfim, vamos logo ao assunto?
Ontem, eu vi um video de uma Amiga, sobre escovação, e pensei:
-Não acredito que ainda não fiz um post sobre isso (Não tenho coragem de gravar um video, vai um post mesmo, né?)

E vim hoje aqui, fazer o post, vamos lá!

Dicas para uma boa escova:

  1. Não faça com o cabelo muito molhado, uma por economizar energia, outra que o cabelo só "se modela" quando seco...Por isso quando vou fazer uma escova em alguém deixo os cabelo enrolado em uma toalha, até que 40% da água seja absorvida pela toalha.
  2. NUNCA deixe de usar um produto termo ativado, facilita na secagem, protege do calor, e dependendo do produto deixa os cabelos até mais lisos.
  3. Separe muito bem as mechas antes de escovar, para evitar friz, e quebra...Como eu sou MUITO desastrado quanto ao secador eu separo 20 a 30 mechas, mas é obvio que você não precisa fazer isso! separe de orelha a orelha, divide, prende, e depois separa as mechas de traz, não tem segredo.
  4. Na hora de escovar modele para todos os lados, direita, esquerda, pra frente e para traz, para o cabelo não ficar com aquela marcação horrível.
  5. Depois que você escovou as mechas, jogue um jato de ar frio, bem forte! para selar as cutículas, dando brilho.

Dicas para prancha:

  1. Separe as mechas.
  2.  Passe a mecha por inteiro (tem  muitas pessoas que passam na raiz, depois no comprimento, depois nas pontas...Enfim, espero que vocês entendam oque estou dizendo, quando eu fazia isso eu notava muito mais quebra e friz)
  3. Depois de pranchar, use algum tipo de óleo ou finalizador, para abaixar o friz, prolongar o efeito liso, e doar brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs