• Twitter
  • Facebook

29/10/2013

Testei:Carga Máxima de queratina - Tutanat

3 comentários:
 
Olá pessoal. Tudo ok?
Bom dei uma sumidinha né, estou no término do meu curso de cabeleireiro, entrei no último módulo agora, e mesmo sabendo bastante de colorimetria, esse módulo requer bastante estudo.E ainda tive que estudar pro vestibular.

Enfim, hoje vim falar de uma linha que estou usando a quase dois meses e estou gostando bastante. Vamos lá!


Shampoo (300ml)
Máscara (300ml)
Defrizzante (300ml)
Fluido repositor de queratina (100ml)

A Queratina compõe 80% dos cabelos. Proporciona brilho, restauração, hidratação e condicionamento. A queratina possui elevada substantividade (fixação no cabelo), mantendo-se depositada mesmo após o enxágue. Produtos contendo Queratina Hidrolisada auxiliam na restauração das regiões onde houve rompimento da cadeia peptídica (causada por agentes agressores como tensoativos, poluentes alisantes, corantes).

INDICAÇÃO: para cabelos danificados, quebradiços, fracos e com pontas duplas.

RESULTADO: Reposição de queratina nos cabelos; reconstrução dos fios, hidratação e brilho.
Pessoal quero dar ênfase ao preço, realmente fiquei impressionado a linha custa R$59,90 na própria loja virtual deles. É uma linha que vai durar por muito tempo pois como nós sabemos reconstrução 1 vez por mês ou acada 15 dias, acho um excelente custo beneficio.

Shampoo:
Shampoo de nutrição completa para cabelos danificados por processos químicos que perderam queratina. Tecnologia: O Shampoo Tutanat Queratina usa uma queratina hidrolisada de baixo peso molecular, feita para penetrar ao máximo na fibra do cabelo. Além do Biorestore, ativo reconstrutor da fibra do cabelo. Benefícios : Por ser sem sal, danifica menos o cabelo durante a lavagem. A queratina fixa-se nas áreas danificadas dos fios deixando os cabelos mais saudáveis e uniformes. Como usar: Aplique nos cabelos molhados uma porção generosa de shampoo. Espalhe pelos fios massageando delicadamente. Para cabelos oleosos ou muito sujos é importante repetir a operação para que o cabelo fique livre de todas as impurezas.
Composição:
Textura:
Tem uma textura gelatinosa, é branquinho com um fundo bege e tem aquele cheirinho tipico de Tutanat (melancia, melão não sei o que é). 
Ele faz o tipo de shampoo hidratante, deixa bem macio não resseca nada.
Lavo primeiro com shampoo anti-resíduos para tirar todo silicone, petróleo, que contém nas máscaras e finalizadores, depois venho com esse shampoo, o resultado é ótimo. Na embalagem não vem falando sobre o ph do produto, mais já vi falar em algum lugar que o ph desse shampoo é bem alcalino, uma pena pois seria um ótimo shampoo para uso diário.

Nota:8
Compraria novamente: Talvez sim, é um bom shampoo mais nada que eu não possa viver sem. 

Fluído repositor:
Repõe ao máximo toda a queratina que seu cabelo precisa! Tecnologia: Queratina hidrolisada de baixo peso molecular, feita para penetrar ao máximo na fibra do cabelo. Além do Biorestore ativo reconstrutor da fibra do cabelo. Benefícios : absolutamente fluido, penetra mais profundamente na fibra capilar depositando lá a queratina que através da bio afinidade com os fios, se fixará. Como usar: Depois que os cabelos estiverem limpos e apenas úmidos aplique no comprimento dos fios uniformemente. Aguarde 5 minutos e enxague. É imprescindível depois do processo aplicar um condicionador ou máscara para selar as escamas.

Pessoal a fórmula esta em letras muito pequena,  não consegui tirar foto e nem ler. Esse repositor é bem líquido. 
Achei que é um bom reconstrutor, confesso que a primeiro momento achei que não ia fazer nem cócegas  no meu cabelo platinado, mais deu uma reconstruída sim, não considero uma cauterização mais para quem tiver com poucos danos possa fazer um efeito de cauterização sim, para cabelos extremamente danificados como o meu ele é mais uma reposição de queratina, que é o objetivo da marca. Aplico ele aguardo 15 minutos e venho com a máscara por cima.  
Nota:8
Compraria novamente: Provavelmente sim. Só acho que o poderia vir mais produto. 

Máscara:
Restauração intensiva para cabelos quimicamente tratados. Tecnologia: Queratina hidrolisada de baixo peso molecular, feita para penetrar ao máximo na fibra do cabelo. Além do Biorestore ativo reconstrutor da fibra do cabelo. Benefícios : Reconstrução dos fios e maciez absoluta desde a primeira aplicação. Como usar: Depois que os cabelos estiverem limpos e apenas úmidos aplique no comprimento dos fios uniformemente. Enluve os fios mecha a mecha e aguarde 5 minutos. Antes de enxaguar emulsione com um pouco de água morna e depois enxague totalmente o produto.
A composição me decepcionou um pouco, não vem muitos ativos e ainda tem parafina líquida bem no começo da fórmula =(
Ela tem uma constância bem aquosa, bem liquida, o que faz com que máscara não renda nada, o cabelo suga muito produto. Aplicava após a queratina e deixava agindo 20 minutinhos, o cabelo ficava muito macio e brilhante, só que sempre após enxaguar a máscara sentia que o cabelo ainda não estava selado e sempre tinha que vir com um condicionador de ph baixo para selar as cutículas. Já usei também no chuveiro, lavei 2 vezes com o shampoo depois apliquei ela e aguardei 3 minutos o cabelo ficou super macio e leve. Após perceber isso após a queratina uso uma máscara mais potente, com um poder de hidratação maior. Para mim o tratamento dessa máscara só me serve no banho, para quando estou sem tempo para fazer uma hidratação e quero o cabelo bonito.


Nota: 7(é bom mais pode melhorar)
Compraria novamente: Provavelmente sim pois gostei do efeito que ela deu no banho agindo poucos minutos.
Defrizzante:
Cabelos mais lisos e protegidos dos danos causados pelo secador. Tecnologia: Queratina hidrolisada de baixo peso molecular, feita para penetrar ao máximo na fibra do cabelo. Complexo de silicones voláteis de alto desempenho e proteção. Benefícios: Proteção intensiva dos cabelos tanto durante a escova contra agente externos. Deixa os cabelos menos volumosos e mais lisos. Modo de usar: Antes de fazer escova com os cabelos levemente úmidos aplique o produto no comprimento dos fios. Ele vai fazer a escova durar mais. Pode ser usado também como finalizador aplicando-o nos fios mesmo sem escovar.
A melhor composição da linha, tem proteínas, carbocisteína alguns silicones.
A consistência é maravilhosa, nem muito grossa nem muito rala o que é ótimo pois serve para todos os tipos de cabelos, dos mais grossos e ressecados como o meu aos mais fininhos e ralinhos que pesam com facilidade. Pessoal declaro o meu amor eterno por esse defrizante, conseguiu ser melhor que o meu favorito Vitamino color da L'Óreal . Rende bastante um pouco de produto já da conta do recado, deixa o cabelo muito leve brilhante, facilita a secagem o foco desse produto é a maciez que ele proporciona, pessoal perfeito. 
Nota:10
Compraria novamente: Se o meu acabar nessa incarnação ainda eu compro haha. 


Pessoas indico muito essa linha pra quem ta seguindo o cronograma capilar, é uma ótima linha pra você colocar na fase de reconstrução.


3 comentários:

  1. Gostei MUUUITO do blog,pena que você abandonou a saga ruiva '-'
    Eu queria acobrear(só que mais pro vermelho natural que pro laranja natural) meu cabelo....
    o problema é que a cor dele é PRETO COMO CARVÃO
    E eu não quero descolorir porque...sei lá...tenho medo ~~

    a cabeleira disse que como meu cabelo é virgem....deveria começar com luzes...mas o problema é que...

    EU NÃO GOSTO DE LUZES !!!! (Não que eu ache feio,ao contrário até...acho bonito...) Mas em mim ficaria #Fail#

    Além do mais,eu não quero chamar atenções demais ~~ por issssssoo eu acho que meu cabelo preto ajudaria com uma cor mais escura e discreta.

    Sem falar que eu não tenho a menor experiência com coloração,aí complica mais '-'

    Eeeeeee...acho que meu cabelo está seco(ou é coisa da minha cabeça)

    Me add no facebook ?

    http://facebook.com/nelson.menezes.39

    Mas a minha pergunta é:

    E se eu inventar de ficar ruivo sem descolorir o cabelo,como a cor ficaria ?

    (Lembre que meu cabelo é preto igual carvão u.u)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já adicionei lá ;)
      Então, se teu cabelo é virgem, você pode começar passando uma 6.34 com ox de 40 to usando na minha mãe e ta dando super certo abrindo um tom loiro escuro acobreado.. Hidrata bastante e depois passa a tonalidade que te agrade. acho que um 5,64 é bem o que você quer.

      Excluir
  2. Oi, vi um post mais antigo sobre o cronograma capilar, mas me surgiu algumas duvidas sobre as mascaras que comprei: Semi di lino diamante, luxury mask e a real cream ph 4, todas da alfaparf e queria saber se elas são mesmo hidratante, nutritiva e reconstrutora, respectivamente, como eu pensei que fosse. Obrigada

    ResponderExcluir

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs