• Twitter
  • Facebook

27/06/2013

10 Mitos relacionado a beleza.

Um comentário:
 
Olá pessoal. 
Eu como cabeleireiro já ouvi tantas coisas sobre beleza, boas e proveitosas, e outras que chegam até ser ridículas. Hoje volto com 10 mitos relacionado a beleza. 

O cabelo acostuma com shampoo-  Esse é o pior mito, o cabelo não acostuma com o shampoo,  o que acontece é que cada hora o seu cabelo precisa de algo. Por exemplo você usou um shampoo de Aminoácidos, e seu cabelo adorou, seu cabelo já supriu a necessidade de aminoácidos, agora ele precisa de queratina por exemplo, então o efeito não é o mesmo.

Spray de cabelo fixa a maquiagem - Gentem o que é pro cabelo, é pro cabelo, não é para a maquiagem. Além de não fixar, você fica com o rosto oleoso, não indico. 

Franja esconde testa grande -  Não, não, e não! Muito pelo ao contrário  chama ainda mais  atenção. 

Hidratar o cabelo nunca é demais - Quando você hidrata demais o cabelo sem necessidade ele acaba ressecando ainda mais, e saturando os fios, fazendo com que o cabelo fique opaco, e sem vida. Experiência Propriá. 

Progressiva estraga o cabelo - Hoje em dia é muito difícil achar uma progressiva que estrague os fios, a grande maioria são altamente reconstrutoras e hidratantes. 

Shampoo anti-resíduos é o vilão dos cabelos - Pessoal, nunca diga isso, o shampoo anti-resíduos é o nosso amigo rs, ele tira todo silicone, petróleo, tudo que não presta do nosso cabelo. Mesma eu sendo ruivo e usando progressiva tenho que usar shampoo anti-resíduos pelo menos 1 vez por mês.

Pomada capilar é um ótimo primer para sombras - Isso eu já vi até uma professora de maquiagem falando, mas na verdade a pomada só serve para "grudar" a sombra,  e faz com que a duração da sua sombra seja diminuída por conta da oleosidade. 

Dormir com o cabelo molhado apodrece os fios - Não é indicado dormir com o cabelo molhado, pode causar fungos, mais não apodrece não, eu mesmo já dormir várias vezes com o cabelo molhado, e nunca apodreceu rs.


Silicones unem as pontas duplas, e hidratam - Sim, o silicone da uma selada nas pontas duplas, mais assim que lavamos, novamente as pontas voltam a se abrir, e não silicone não tem poder hidratante nenhum para os fios. 

Escova/Secador estraga o cabelo - Pessoal, se os cabelos estiver protegido com um bom protetor térmico, se a escova for feita com cautela, o ato de escovar pode até hidratar os cabelos, a escova "massageia" o couro cabeludo fazendo com que a glândula sebácea seja ativada, produzindo um óleo protetor para os fios,.


Um comentário:

  1. Adorei, vivendo e aprendendo, essa do shampoo e tdo, faz todo o sentido!
    O da franja, sem querer ser rude, mas acredito fielmente, talvez dependa da franja ne? Ja vi gnt com um testa q comecava no meio da cabeca literalmente o.O ai cortou akela franja reta, tipo japonesa, outra pessoa...
    Mas vc me abriu os olhos,
    Valeu

    ResponderExcluir

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs