• Twitter
  • Facebook

14/05/2013

Como escolher sua máscara capilar?

2 comentários:
 
Olá pessoas. Como vocês estão? 
Hoje volto para dar algumas dicas. Quem nunca se deparou com aquela pergunta de algum leigo, e esse produto? é bom? será que vai se dar com meu cabelo.
Confesso que quando me perguntavam isso, ficava apavorado, pois isso acontecia muito comigo nas perfumarias da vida (pois é, as pessoas me vem lendo as formulas que nem um loco, e quase sempre pedem dicas), em primeiro lugar não conheço o cabelo da pessoa para indicar algo, e vai que eu indique algo, e a pessoa não gostar do produto? Conheço o meu cabelo a 4 anos, e nem sempre acerto nos produtos.  Mas afinal, você sabe escolher uma máscara de Hidratação apropriado para o seu cabelo? Não? então continue lendo o post.

Pessoal, nem tudo que vou indicar é propicio ao seu cabelo, pois quando se trata de beleza, não existe regras. Vamos lá!

Cabelos Finos, Poucos ressecados, sem danos muito grave é indicado uma reposição Hídrica, uma máscara com Extratos de Frutas,(Existe de várias frutas, já vi até de Tomate, muito famosas também são  as de coco e a de abacate, que costumam ser uma reposição Lipídica, que também é uma ótima pedida, pois essas máscaras de coco e de abacate, costuma ser uma nutrição pouco mais leve, por isso não ira pesar os seus cabelos finos), com extrato de verduras/legumes (Bem famosas são as de Mandioca), e extrato de flores. Essa máscaras são ideais, pois são composta de água, por isso não  deixara oleosos seus fios finos, e ao mesmo tempo hidrata, deixando os fios soltos e macios, tudo isso sem pesar, não é ótimo?


Cabelos muito danificados, secos, desvitalizados, e sem brilho. 
Seu cabelo esta assim? vamos então fazer o projeto S.O.S dos cabelos. 3 Hidratações por semana, com máscaras que contenha Óleo (Tutano, óleo de coco, óleo de argan, óleo de ojon, azeite de oliva, aminoácidos em pequena quantidade) E manteigas (cupuaçu, karité, murumuru). Na verdade em cabelos assim, indico a técnica Cronograma Capilar. Indico também, uma vez por mês fazer uma cauterização, pode ser em casa mesmo, mas se for no salão, melhor.

Cabelos virgens, secos, e cacheados
Indico o mesmo que indiquei para cabelos muito danificados (máscara com óleos e manteigas), porém indico também que invista em máscara com Colágeno e Vitamina E que ambas fazem efeito anti-age, verdadeiros aliados aos cachos. Invista em máscara com óleos e manteigas, faça uma vez por semana uma Reposição Lipídica, e se possível use produto com colágeno e vitamina E no mínimo acada 15 dias. 


Cabelos Cacheados/lisos, quimicamente tratados, hiper-ressecados, e porosos. 
Bom, do jeito que seu cabelo esta o S.O.S dos cabelos não vai adiantar, chama a U.T.I mesmo, rs. 
Indico 3 Hidratações por semana, entre elas, invista em reposição Hídrica sempre, pois ela tira esse ressecado, que ocasionalmente, depois que o ressecamento extremo vai embora, a porosidade e a quebra também vai. Indico máscaras com extratos de frutas/verduras/legumes, Nutrições com Colágeno, Mel, e principalmente Aminoácidos para os cabelos porosos. Reconstrução em casa acada 15 dias, e pelo menos uma vez por mês no salão. Indico o Cronograma capilar, também.

Bom galera, vai juntando uma característica com a outra. O mais importante é saber o que seu cabelo gosta e o que ele não gosta. Levei muito tempo para saber isso, alias, só sei o que meu cabelo gosta não faz muito tempo, 3 anos em média. Por exemplo: Meu cabelo é super grosso e tem tendência a engrossar mais com Tratamentos  muito intenso, independe de Hidratação, nutrição ou reconstrução. Por isso não curto muito hidratar meus fios, eles ficam pesados e grosso quando uma máscara é muito potente, e quando uso uma máscara vagabundinha meus cabelo fica com textura agradável (ele nem engrossa nem afina). Estranho isso não é? 
Meu cabelo AMA reconstrução, ele fica super macio (o que é bastante estranho, pois a queratina costuma deixar os fios duros), brilhoso, e solto.  Gosta bastante de hidratação, e não curto nutrição (isso depende da máscara que uso para nutrir os fios). Meus cabelos gosta muito de produtos a base de Colágeno, aminoácidos, cistina, manteiga de murumuru, e produtos a base de óleo de argan e jaborandi.  Espero que gostaram das diquinhas.

2 comentários:

  1. Não sei identificar como é meu cabelo.. é muito indefinido e estranho D: x.x

    ResponderExcluir
  2. acho que eé Cabelos Cacheados/, parcialmente trataados quimicamente (algumas mechas), hiper-ressecados, e porosos! '-' e as pontas estao espigadas y.y

    ResponderExcluir

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs