• Twitter
  • Facebook

26/03/2013

Experiência: Atendendo a Primeira Cliente no Salão de Cabeleireiro

4 comentários:
 
Hellou Amores & Amoras!
Hoje volto com mais um Saindo do Assunto, para contar para vocês como foi a minha experiência com a minha "primeira" cliente. Bom, como vocês sabem eu realizo alguns trabalhos a domicilio  em clientes, mas nada demais. Faça uma hidratação, seco com secador (sem fazer escova), e prancho. Confesso que não fazia escova nas minhas clientes uma por elas não precisarem de escova (Pois sempre tive clientes de cabelo liso), e segundo porque eu não Sabia fazer escova.
Pois é, Daniel Dametto Não sabia fazer escova...
Fora que eu não ficava nem um pouco nervoso quando fazia algo nas minhas clientes, porque a grande maioria são amigas, ou temos amigos em comum.

Confesso que nunca se quer me dediquei ao ponto de segurar em uma escova.
Minha primeira escova no curso na Embelleze, foi uma uma Mulher da minha sala (oque me deixa bem mais tranquilo porque ela entende que você esta começando assim como ela), de cabelo liso. Deixei o cabelo dela Super feio, a professora me deu algumas dicas, pegou na escova comigo, suei pra caramba, mas consegui fazer alguma coisa. E Daniel é uma pessoa de se conformar?? NÃO!
fui direto ao amigo Youtube procurar tutoriais, fiquei a semana inteira vendo vídeos, pegando dicas, faltando 1 dia para Quarta (O dia Do curso), tinha que botar em prática oque aprendi, Escovei lindamente o liso da minha mãe. Chegou quarta, felizmente a minha professora deixou nós praticar em si mesmo novamente, para depois praticarmos em clientes, mais uma vez escovei e modelei Lindamente um Cabelo liso e Volumoso, Melhor! Não a queimei, e não puxei ao ponto de deixar-la  pulando na cadeira, palmas para mim.

E assim gente, Toda Quinta-feira na Embelleze tem o projeto Mãos a Obra, que é de opção do aluno participar ou não, ou seja, seria como uma aula prática, que você esta sujeito a tudo, a escovas, alisar, relaxar, mas no meu caso, estava sujeito a Escova, e só pois é neste modulo que estou. E eu decidi ir para esse projeto, para treinar e me aperfeiçoar na escova. 

Ok fui, peguei uma cliente para fazer Reconstrução e Escova. Quando vi a menina, fiquei tão feliz, ela tinha um cabelo "liso". HAHAHA, quando lavei vi que além da raiz estar um AFRO volumoso, o comprimento estava todo ondulado, e até então, não tinha treinado em cabelos afros. 

Quando peguei na escova, todos começaram a olhar para mim, pois a grande maioria das meninas de lá, ou já se formaram e estão fazendo Estagio, ou estão terminando. Tudo bem, peguei a escova ajustei a mecha, e liguei o secador, derrepente o secador para de funcionar (estava tão nervoso, que os meus dedos flexionava o botão do secador, que se desligou por consequência), quando eu largo da escova para arrumar o secador, e escova emaranhou no cabelo, quando consigo soltar o cabelo da escova, a escova cai no chão. Ai meu deus, oque as pessoas e a cliente estava pensando de mim?? 

Peguei na escova com fé e coragem, e comecei a secar a raiz, quando eu vou deslizar a escova para o comprimento para eu secar as outras partes do cabelo, a escova empaca, gente incrivelmente o cabelo da menina estava saturado, DURO, muito enrijecido, e nada da escova deslizar. 
Resumindo: Ela deve ter saído de lá morrendo de dor de cabeça, porque eu tive que puxar o cabelo, já que o cabelo não deslizava na escova... Queimei ela demais, por conta da raiz dela ser crespa, ou eu secava a raiz dela, e a queimava ou eu deixava ela com a raiz alta, optei por queimar, haha. 
Demorei 5 horas para escovar e prancha, queimei ela, tive mão pesada na hora de escovar, em compensação ela saiu de lá com a raiz Baixa, cabelo Liso, e pontas modeladas.... Deu trabalho, tanto para a minha parte quanto a dela, mas o cabelo ficou lindo, e estou bem confiante e louco para pegar um cabelo crespo, hehe... É só isso mesmo, só para constatar vocês como foi a experiência...


4 comentários:

  1. kkkkkkkk, rindo pra não chorar. Mas a vida tem dessas coisas. Com certeza vc vai aprender a lidar com tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza...
      Tudo passa, a prática leva a perfeição... Estou bem melhor agora ;)

      Excluir
  2. Oi Daniel td bem? Gostaria de saber se terminou o curso na Embelleze e como é a instituição.

    Att
    Raissa

    ResponderExcluir

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs