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16/02/2013

Como se tornar um Profissional Cabeleireiro - ATENDIMENTO

5 comentários:
 
Olá pessoal '-'
Como esta sendo o fim de semana?
Essa semana passou voando né ? Sabe sobre o que vim falar hoje?
Mas um post para o Saindo do Assunto, porém esta envolvido a cabelos. Depois de 4 horas de aula de excelência em atendimento (Curso Cabeleireiro Instituto Embelleze), muitas horas lendo a apostila, e de um 10 na prova de Excelência em atendimento, me sinto seguro e confiante para tratar deste assunto com vocês. Vamos lá??

Gentem, a primeira dica que segundo a minha professora é a mais importante, nunca chame a sua cliente de "fofa, amor, querida, amiga"
Nesse quesito  vou me estrepar, costumo chamar todas as minhas clientes de "gatinha" ou de "Querida" Mas porque isso, Daniel? Já perceberam que soa falsidade? causa espanto na cliente, eu realmente vou tentar quebrar esse paradigma e não chamar mas minhas clientes de "Gatinha" .
E como devo chamar? 
Pelo nome, simples não? 
Nem tanto, eu sou uma pessoa super-difícil de guardar nomes, mas vou tentar né. Ou se não souber o nome da Cliente chame de Senhora, só chama de "Você" se ela pedir. 

Cuidado com a sua imagem amiga (o), já chegai em muitos salões que a cabeleireira estava de Legging (Genteeem, pelo amor de deus, Legging somente na acadêmia), bege mas velha do que ela, com uma camisa totalmente justa e decotada, havaianas, a pele um caco, e o cabelo com 5 dedos de raiz crescida, com um coque e uma piranha toda cheia de tinta. 

Como você quer que a sua cliente veja você como uma profissional da beleza? Gentem, roupa limpa, humilde, e se possível opte por Looks  Monocromático (Eu mesmo nas aulas praticas, só vou usar branco, ou preto). Cabelo no minimo com retoque em dia e escovados, maquiagem sem exagero, pelo amor de deus se não souber se maquiar nem usa maquiagem, cansei de ver meninas com com tanto pó na cara que chama atenção de traficante rs, e parecendo que tomou uma lapada na cara com aquele Blush super marcado. 

Converse com a sua cliente, a profissão cabeleireiro também é um psicologo, no caso eu vou sentir dificuldade quanto a isso, porque sou muito tímido e não vou ficar puxando assunto com uma pessoa que nunca vi na vida. Mas vou me esforça. Que papo eu devo puxar com minha cliente? CABELOS! exatamente, pergunte qual produtos sua cliente esta usando, pergunte o que ela não gosta no próprio cabelo, essa pergunta em geral é ótima, derrepentemente ela fala que não gosta de como o seu fio é frisado! por exemplo. Conversando, quem sabe não consegue mais um trabalho? fala que isso tem jeito, e sugere algum tipo de trabalho, como por exemplo uma Progressiva, se a cliente gostou do seu papo 70% de chances que ela marque uma progressiva com você no mesmo dia. 

Não veja sua cliente como "o pagador do seu salario" faça o que é melhor para ela, não o que é mais lucrativo. Afinal, todos temos sentimentos, não adianta sugerir Luzes, definitiva, coloração, plastica de fio... Se você sabe que não vai ficar legal com o tipo de aparência dela,  Sabendo que com uma Cauterização e uma Coloração já vai dar um "UP" no visual dela. 

Nunca se entrometa na vida da pessoa, mesmo ela pedindo a sua opinião sobre o assunto disfarça, e isso para mim  é bem difícil quando eu já tenho uma intimidade coma pessoa eu já solto aquela palavra :
-Ai se eu fosse você, faria.....
NUNCA faça isso, e lembre-se você sempre será o ouvinte. 

Se houver erro em um trabalho que você realizou em sua cliente, peça desculpa! e se houver danos nos cabelos dela, ofereça um tratamento gratuito para ela, por conta do salão! afinal quem errou foi você.

O silencio do cliente.É comprovado por pesquisa que um cliente nunca reclamara de imediato de um serviço mau executado, e sim reclamara, para parentes, família, e os seus clientes, e isso é péssimo pois ela esta fazendo uma propaganda negativa do seu trabalho, e isso certamente ocasionara uma queda misteriosa na sua clientela.

Atenda o seu cliente com bom humor, graça e de preferência de sorriso no rosto.

é só isso, um post super rápido, eu resumi 25 folhas, resumi mesmo, coloquei somente o que achei que realmente importasse. 





5 comentários:

  1. Oi Daniel, tudo bem?
    O post ficou excelente, e são dicas bem legais para quem está começando agora.

    Abraços,
    Fernando.

    www.cabelomaniacos.com.br

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  2. Eai Daniel blz??.. Muuito bom seu post... isso eh pra quelas bixas afetadas não soltar o bajuba louco em cima da cliente...

    Parabens.. vou sempre acompanhar^^ (o unico blog q acompanho ate hoje) kkkkkkkk

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    Respostas
    1. To bem, e você?
      Serio que você curtiu a vaibe do blog? que bom...
      Também não acompanho muitos blogs, sou mais os canais no youtube, hehe.
      Nada mais irritante que as Travesti Falando a linga do "Equé" ahaha, elas sempre querem chamar atenção, e isso pode ser muito prejudicial para a visão profissional.
      ^.~ Abraços.

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  3. Oi Daniel, tudo bom?
    Me acabei de rir quando li a seguinte frase: " com tanto pó na cara que chama atenção de traficante..." Foi ótima essa observação.
    To adorando teu blog, se quiser fazer videos no youtube já pode viu?!
    bjuus

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    Respostas
    1. Olá tudo sim.
      ahaha mais é, tem pessoas que acham que o pó é tudo na maquiagem e quer que ele faça o efeito da base, e taca pó na cara.
      Estou pensando em fazer sim.
      Bisou bisou

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