• Twitter
  • Facebook

14/02/2013

#Cauterização-FAÇA EM CASA!

4 comentários:
 
Hellou Guys!
 Hoje volto para falar sobre cauterização!
 Realmente reduz o Volume? Vale apena? Custa muito caro? quem pode fazer? Quero fazer em casa, tem como? como fazer? Vou  responder tudo isso, mas antes clique no  PLAY para ouvir a musica em quanto lê o post.

Então pessoas, hoje entrou estudo dos cabelos lá no curso e eu que não sou besta nem nada, já tirei algumas duvidas com a minha professora. E a palinha que ela deu já foi totalmente esclarecedor para mim. Dica da professora Cinthia, heim? HAHAHA! Vamos lá!

Primeiramente, eu tinha muito dúvida em relação a isso: Como o cabelo de todo mundo reduz o volume com a cauterização e só o meu que continuava a mesma coisa? Gentem, segundo a minha professora essa coisa que cauterização alisa ou reduz o volume é mentira. A queratina não tem nenhuma propriedade alisante, fora que segundo ela para os cabelos se modificarem de alguma forma o produto tem que chegar até o coração do cabelo, o córtex! acredito que disso vocês sabem. E outra gente, é aquela mesma coisa a cabeleireira passa progressiva no seu cabelo falando que vai hidratar, gente! Alô? química nenhuma trata outra química. O máximo que a cauterização pode fazer é reduzir aqueles frizz! 
se seu cabelo esta muito liso após uma Cauterização, cuidado!
A cabeleireira pode ter usado progressiva no seu cabelo falando que é cauterização, e vai sabaáa que progressiva é essa, se a profissional não teve a honestidade de falar realmente que procedimento ela realizou nas suas madeixas, não terá para para falar de qual produto usou em você.


 vale muito apena! Sabe quando seu cabelo esta PODRE? e as suas maravilhosas hidratações com Redken não esta mais fazendo função, OMG o que fazer? Cauterização? Sim, sim! *.* 
Da um brilho bom nos cabelos (depende de qual kit de cauterização você usar), cabelos elástico que estão quebrando muito da uma boa ajuda (pois enrijeci os fios), e para quem esta com a cutícula muito aberta a cauterização da uma seladinha, a queratina serve como um cimento, sabe uma parede sem reboco? ela é cheia de buracos a queratina é igual uma argamassa cobre esses buracos, e uniformiza a "parede" ou o fio, como preferirem haha. Enfim, a cauterização é tudo de bom.com (mas não abusem, cabelo muitos destruído somente acada 15 dias, ou uma vez por mês).
Fora que não é tão caro um kit de cauterização de farmácia (Eu particularmente não gosto muito desses de farmácia, mas no fim do post indico um que gosto bastante e é barato), você acha por R$15,00 e da para no mínimo 2 aplicações. 


Olha, não é todo mundo que pode fazer não! Quem esta com o cabelo muito danificado (mas muito mesmo) uma coisa nada legal é trabalhar com calor neste fio, indico você fazer algumas hidratações antes para o cabelo melhorar no mínimo 20% para então você poder cauterizar os seus fios. 

EEEE, agora é o mais interessante! vamos aprender como fazer em casa! Mas antes, melhor eu dizer qual cauterizações indico (antes que me esganem rs). Gente, vou falar a verdade não curto muito essas cauterizações de perfumaria gosto mais da profissionais (quem esta interessado nas profissionais indico: Cauterização Molecular L'Óreal Professonal, Kautermax, e VitaDerm), mas tem uma que sempre que estou sem dim dim para ir fazer no salão (Mesmo fazendo curso, acho que  é bom fazer com o auxílio de um profissional, mas pode fazer em casa sem problemas), ou eu faço a Molecular da L'Óreal ou faço o da Keramax custa somente R$15,00 e como meu cabelo é curto rende 7 aplicações (sim SETE aplicações). 

é muito simples de ser feita, lave os cabelos com o shampoo que vem no kit, aplique o bálsamo (que no caso é a queratina concentrada), aguarde 10 minutos, não enxágue  por cima aplique a máscara aguarde, enxágue  aplique o desfrisante escove e pranche! Para maiores informações assista o vídeo da nossa querida Wilma! 



Não indico fazer como algumas pessoas fazem, comprar shampoo, máscara, queratina, e desfrisante aleatório (de marcas diferentes). 



4 comentários:

  1. já fiz,,,adoro meu cabelo ta se recuperando bem,,acho q só faltava este help,,,bjs dani BY BONEKINHA

    ResponderExcluir
  2. Olá, estava pesquisando alguma solução para meus fios super, mega secos devido as progressivas, e achei seu blog, cofesso q adorei a dica da cauterização da keramax, pois estava pensando em comprar os produtos separados, como vc, as vezes quando a grana esta curta temos q buscar outras soluções né!,kkkk, Parabéns, bjusss( vou voltar sempre!!)jennifer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bom dia!!
      Muito obrigado pelo comentário, tem a cauterização da Kerafix também, é melhor que a Keramax, só que é mais caro, ai você ve o que o seu bolso pode pagar. De qualquer jeito recomendo as duas.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi,sou Wilmara e encontrei seu blog pelo cronograma capilar. Adorei suas dicas vão mim ajudar muito.

    ResponderExcluir

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs