• Twitter
  • Facebook

26/01/2013

Cronograma Capilar Parte 1- O que é?

8 comentários:
 

Olá pessoas!!
Hoje volto para falar do cronograma Capilar, vou dividir o post em várias partes, pois o cronograma é uma Técnica facílima de fazer e entender, mas no começo é super complicado, eu sei porque eu também não nasci sabendo, eu tive que aprender sobre o cronograma! e pior, na raça! Pois na época que ouvi pela primeira vez falar de cronograma, minha cabeça deu um nó!



E pior, quando eu fui visitar o grupo pela primeira vez? ai que piorou tudo, era um tal de "esse é N" esse é H" esse produto entra na fase "R" né? 
OMG, confesso que a princípio eu imaginei que fosse assim:


- Tinha varias fazes, A,B,C,D,E,F e que para cada faze tivesse um produto especifico, como por exemplo a fase "R" era a Joico K-PARK a fase "X" era a 
Reconstrutora da AcquaFlora. quando eu fui saber o que realmente era fiquei sabendo por cima, fui em um Grupo e perguntei:
 - Gente as pessoas estão falando de um tal de cronograma, eles falam muito da H N e R, oque é isso?
Ai me falaram "H" Hidratação, "N" nutrição, e "R" reconstrução, na hora eu falei pra minha colega que estava do meu lado:
-Como eu não pensei nisto antes? é tão claro!

E alguns dias depois, fui participar do grupo, comecei a fazer, mas confesso que não sabia para que serve, e não sabia classificar as minhas máscaras, algumas semanas depois que estava fazendo, coloquei a mão no queixo e pensei:
-Não ta fazendo diferença nenhuma nos meus cabelos, será que estou fazendo alguma coisa de errado?!



E fui fazer o que deveria ter feito a muito tempo, pesquisar, perguntar  e pesquisar. Finalmente! Finalmente Achei um post em um blog   com poucos seguidores e designer bem simples(Não lembro qual post e blog, infelizmente), e lá falava realmente como deve ser feito, como é, e para que serve a Técnica Cronograma Capilar! 

cortes de cabelos cacheados photo
E comecei a entender como é feito, o que é, e como classificar as suas máscaras, e comecei a seguir a risca, meus cabelos ficaram tão lindos, que me apaixonei pela técnica e pelo grupo (hoje sou Administrador dele). Depois do Blá-blá finalmente alguma coisa coerente, né? vamos ao assunto:

O cronograma capilar, nada mais é que intercalar máscaras! E como se intercala? Hidratação (Reposição Hídrica), Nutrição(Reposição Lipídica), e Reconstrução(Reposição proteica .  A hidratação devolve a água, a nutrição a gordura,a reconstrução a massa!

É de extrema necessidade que seu cabelo esteja hidratado e nutrido antes de fazer uma Reconstrução (cauterização). Muitas pessoas após alguma química, não cuida dos fios, e quando vê os cabelos caindo, ressecado, frágil, e com quebra! procuram Cabeleireiros, que vão meter uma Cauterização nos seus cabelos (isso acontece em 95% das vezes), logo após você sente o cabelo pior ainda! porque Daniel? Porque seu cabelo não estava preparado para receber a queratina! então vamos cuidar dessas madeixas direito!!

Ok, já entendi, o Cronograma é feito por Intercalações de mascaras
 "H" "N" "R" mas como eu sei classificar minha mascara? (isso é assunto para o próximo post). Ok, depois que você entendeu Como fazer, o próximo passo é monta sua tabela, no caso para montar você precisaria saber como classificar as máscaras, e isso é assunto para o próximo post, também! 

Quantas vezes por semana/ mês posso fazer o cronograma?
isso depende do seu cabelo, de 15 em 15 dias intercalando as mascaras (cabelos virgens), ou até mesmo 3 vezes por semana, depende do estado do seu cabelo! Ah, lembrando! Se você for fazer o cronograma 3 vezes por semana, como a maioria das pessoas, Reconstrução no Minímo de 15 em 15 dias (falo porque depois).

E qual é o beneficio do cronograma?
Eu vejo muito em Resenhas de produtos para cabelos em Blogs, meninas falando:
-No primeiro uso o produto deu super certo, depois parou de fazer efeito!


é logico, seu cabelo não precisa mas dos ativos que aquela mascara te oferece, no caso, supondo que é a Hidratação intensiva da Acqua flora, com o uso continuo, seu cabelo não vai mais querer mais água, ele vai querer Massa por exemplo!  Então, água, gordura, massa! você vai suprir tudo oque o seu cabelo precisa, e ficara mais fácil de cuidar! 

O Cronograma recupera: Quem sofre de Corte Químico, Elasticidade, quebra, ressecamento,transição, e muitas coisas! porém, sem exceções todos devem fazer o cronograma capilar (até quem tem cabelo virgem). 

Gente, depois que comecei a fazer o meu crono certinho, meu cabelo ressuscitou! máscaras que eu odiava (Por exemplo, Novex óleo de argan
Inner Restore Sencience) hoje eu adoro, porquê? porque estou fazendo o uso correto delas.

Gente, eu sei que ainda esta muito complicado para vocês, mas com o continuar dos post  vocês vão entender a técnica.

Por enquanto, vai olhando no grupo Cronograma Capilar No Facebook! 
faça como eu, pergunte, pesquise! em pouco tempo você vai estar Expert na técnica!! Em breve eu volto com o post, ajudando a vocês classificar as máscara.

Beijinhos!

8 comentários:

  1. Tenho mega preguiça de cuidar do cabelo assim, confesso. rs Mas acho muito legal e dá resultado!

    Beijos
    Luíza
    http://cademeuchapeu.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim da muito resultado, e o trabalho é compensador!
      haha bjs!
      sucesso!

      Excluir
  2. Nossa tive muitos resultados com o crono, senão meu bebelo não teria aguentado

    http://erikakikasouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. boa tarde daniel,adorei o teu blog,pois tem ótimas dicas pra quem quer ficar com os cabelos em dia sem ficar no vermelho!ás vezes achamos que só os produtos mais caros é que fazem efeito,e não é bem assim.algumas dicas de nossa mãe tem muito valor.parabens e obrigada por dividir!
    http/www.soraiasulreal.comunidades.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Soraia.
      Muito obrigado pelo reconhecimento!
      bj

      Excluir
  4. Adorei o post! Estava a procura de dicas assim e gostaria de uma ajuda sua. Eu tenho mechas californianas e queria cuidar dos cabelos antes de fazer novamente, mas já tem um ano que não faço e estou programando fazer agora em novembro, apesar dos meus cabelos ainda não estarem do jeito que eu gostaria (continua danificado) Seria correto fazer o seguinte: terça feira antes de fazer as mechas - fazer uma reconstrução (penettrait talvez?) - quinta feira as mechas e no dia seguinte (sexta) uma cauterização da redken (a frio). Como não entendo bem como esses produtos funcionam, eu estaria jogando muita queratina em uma única semana? Esse procedimento estaria correto? Meu objetivo é proteger os cabelos antes e depois do processo de descoloração. Agradeço se puder me salvar rsrs bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Estava a procura de dicas assim e gostaria de uma ajuda sua. Eu tenho mechas californianas e queria cuidar dos cabelos antes de fazer novamente, mas já tem um ano que não faço e estou programando fazer agora em novembro, apesar dos meus cabelos ainda não estarem do jeito que eu gostaria (continua danificado) Seria correto fazer o seguinte: terça feira antes de fazer as mechas - fazer uma reconstrução (penettrait talvez?) - quinta feira as mechas e no dia seguinte (sexta) uma cauterização da redken (a frio). Como não entendo bem como esses produtos funcionam, eu estaria jogando muita queratina em uma única semana? Esse procedimento estaria correto? Meu objetivo é proteger os cabelos antes e depois do processo de descoloração. Agradeço se puder me salvar rsrs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim você pode fazer isso. Terça penettrait e quinta mechas só não indico que lave o cabelo no dia seguinte das mechas, seu cabelo vai estar muito danificado para entrar em contato com o sulfato do shampoo. Se possível seria legal se você levasse a cauterização da redken pro salão para aplica-la após as mechas, ou espere 2 dias para fazer.

      Excluir

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs