• Twitter
  • Facebook

06/08/2013

Transformação- De ruivo a Loiro

Um comentário:
 
Oi pessoas. 
A 2 meses eu vim aqui contar para você que fiz luzes, depois que fiquei ruivo, e hoje loiro. Não adianta, eu não sossego com esse cabelo. rs

Meu cabelo estava dessa cor: 
Um vermelho com um fundo MUITO estranho. Bom gostei da ideia de ser ruivo, mais não era o tom que eu queria, fiz Soap Cap algumas vezes, tentei milhares de tinta mais não conseguia de jeito nenhum a cor vinho cobreada. Até que em uma mistura louca ( Beauty Color 5.62 Vinho irizado com o cobre 7.44 Keune ) Eu consegui uma cor muito bonita um castanho claro com fundo cobre, mais ainda não era o tom que eu queria. 
(Sorry a cara de travesti Kids, era só pra mostrar o tanto que meu cabelo cresceu)
Mantive essa cor por uns 15 dias e tratei com as minhas melhores máscara até sair o "mastigado". Quando saio todo quebrado e meu cabelo tinha crescido muito como vocês vêm na foto, eu queria tentar o vinho novamente, já que nas fotos meus cabelos ficavam castanhos como vocês podem ver. 
Porém chega uma hora que você cansa, não aguentava mais, uma tinta mil expectativas e uma decepção, era sempre assim, não atingia o tom que eu queria de jeito nenhum: 
O tom que eu queria é esse primeiro da Carly. Complicado, né? Tinta ruiva é úo a cor altera facilmente, dependo do tom que seu cabelo esta a tinta fica vermelha, vinho, ou cobre no meu caso sempre ficava cobre pois o meu fio puxa demais o dourado. Enfim, continuando, desisti do ruivo e fui me jogar no loiro. 

Como sei que meu cabelo estava sobrecarregado de pigmento vermelho  e vinho, das milhares tinturas que tinha jogado no fio, a primeira coisa que fiz foi um Soap Cap para "limpar" todo pigmento vermelho do fio. 

Soap Cap para quem não sabe é tipo um Dekap Color caseiro. Só que o soap cap danifica bem mais que o Dekap Color, só que não tanto quanto uma descoloração. 
Como se faz esse Soap Daniel?
Usei 10 gramas de pó descolorante Magic Blonde Keune 10 ml de Oxigenada 20 volumes de uma tintura que tinha sobrado (é bom que não use uma ox que passe de 20 volumes ) e 10ml de shampoo anti-resíduos. Apliquei no cabelo aguardei 20 minutos retirei e fiz uma reconstrução usando os produtos da Embelleze. Meu cabelo ficou um castanho claro, quase um loiro escuro, com fundo bem laranja.

3 Dias depois fiz a minha primeira descoloração, Pó descolorrante Amend de queratina e oxigenada 13% Wella Color Touch (Que seria seria uma oxigenada de 45 volumes) deixei 40 minutos  enxaguei, e usei o Midori restaurado em seguida a máscara Force Victor da L'Óreal. Ficou um tom 7.0 um loiro cobre, pretendia parar por ai e fazer a próxima descoloração depois de alguns dias, mais vi que o cabelo ainda estava saudável, descolori novamente, deixei 20 minutos somente nas pontas, depois passei na raiz e comprimento aguardei mais 30 minutos, estava um tom 10.1 com raiz amarela ovo, e comprimento laranja, eu achei que conseguiria tirar esse tons com a tinta 10.1 da Alta Moda, mais não tirou pois estava muito alaranjado o cabelo.

e ficou assim: 

Com o comprimento super laranja e com a raiz amarelada. Fiz a Reconstrução da Salvatore sequei e fui dormir. Vi que o cabelo estava elástico, porém como ele estava de escova nem notei o dano, só queria terminar aquilo pra ir dormir logo. 

No dia seguinte preparei a misturava com um OX bem mais fraca, com a de 30 da Alta Moda. Apliquei nas pontas deixei 10 minutos, apliquei na raiz e fui olhando no espelho até igualar o tom da raiz com o do comprimento (em torno de 10 minutos), quando enxaguei o cabelo fui dar conta de como ele estava elástico, mais estava muito mesmo pessoal. Fiz uma matização com tinta preta que aprendi com uma professora que fiz Workshop (ensino como fazer aqui) Apliquei a mistura e deixei agindo uns 20 segundos e fui enxaguar, algumas partes do meu cabelo ficaram bem cinza, quase chumbou, mais como uso muito dessa técnica nas minhas clientes já sei o tempo certo que tenho que deixar, mais confesso que essa mistura é um perigo, pode deixar o cabelo verde ou chumbo. 

Depois disso só penteie o cabelo, ele estava super elástico mais não tinha tomado conhecimento da cagada que tinha feito. Fiz esse procedimento uns 12:00 e já era quase 20:00 da noite e meu cabelo não tinha secado ainda. Gente meu cabelo ficou tão "podre" que ele não secava mais.
Eu tinha uns 4 dedos de raiz virgem e o comprimento tinha definitiva feito com o X-tenso da L'Óreal  a raiz virgem estava super forte porém a parte relaxada ficou podre. No dia Seguinte fui no cabeleireiro cortar.

Olha o cabeleireiro foi muito fera, ele conseguiu tirar toda parte elástica e conseguiu ainda deixar um "topetinho" como eu pedi. Olha como ficou:


Só não reparem o cabelo CHEIO de mousse e spray. Ta um loiro claro bege. Como eu quero um loiro platinado essa semana vou tratar bastante (apesar de estar bem saudável) e vou descolori novamente com o pó Lightner, dizem que abre muito o tom. Volto para mostrar o resultado.





Um comentário:

  1. To passado cm vc, mds coitado desse cabelo so jesus na causa. Kkk
    O descolorante da Schwarkofp e mt bom Igora

    ResponderExcluir

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs