• Twitter
  • Facebook

17/08/2013

Perguntas frequentes: Cronograma Capilar Parte 1

6 comentários:
 
Oi pessoas.
Quando comecei a falar do cronograma capilar aqui no blog nem fez muito sucesso, era poucas perguntas, parecia até que todo mundo tinha entendido tudo. A 2 meses a atrás fui divulgar os posts sobre o cronograma, fez bastante sucesso, a parte 1 do cronograma tem mais de 8.500 visualizações, a pouco tempo fui até convidado para escrever uma matéria na revista Viva Mais da Abril, para falar sobre o crono (infelizmente não tinha como fazer a matéria pois estava viajando, mais novas propostas virão).  Vem surgindo muitas perguntas deis de então. Venho responder aqui de forma resumida. Quem ainda tiver uma dúvida que não foi respondida aqui, pode perguntar ai no comentários que vou fazer uma parte 2 das perguntas. 

Qual tabela devo seguir das que você montou? Meu cabelo não se encaixa em nenhuma das características da tabela.

Essa é uma pergunta que recebo muito. É muito fácil de escolher uma das 3 tabelas que disponibilizei, eu entrei em característica pra ficar mais fácil pra vocês escolher a tabela certa. Porém as tabelas estão separadas por danos capilares : Cabelos danificados, muito danificados e saudáveis. (Para quem não viu as tabelas, clique AQUI ) É Só analisar o estado do seu fio.

Meu cabelo é muito oleoso, não posso lavar dia sim dia não. Posso seguir o cronograma? 

Meu cabelo é extremamente oleoso, lavo os cabelos todos os dias e sigo o cronograma. Por exemplo, os dias do meu cronograma são SEGUNDA, QUARTA E SEXTA, nos dias do cronograma eu lavo com shampoo transparente e uso as minhas máscaras, TERÇA, QUINTA, SÁBADO, DOMINGO eu lavo com shampoo hidratante e troco a máscara pelo condicionador. 

Em qual fase do cronograma devo investir mais dinheiro em máscaras? Hidratação, nutrição ou reconstrução.

Então pessoas, com certeza na reconstrução, dificilmente uma máscara de R$15,00 vai fazer uma reconstrucão, por mais que a máscara tenha queratina. Porém, como eu troco a fase de reconstrução por cauterização, e a cauterização por conter queratina pura é mais potente mesmo sendo barata, eu prefiro investir em máscaras profissas de Hidratação. Essas máscaras de hidratação de mercado não faz nem cosquinha, necessito de uma máscara que deixe o meu cabelo com impressão que bebeu água, entende? rs.

Quem pode e quem não pode seguir o cronograma?

Bom pessoas costumo dizer que o cronograma é uma Religião, TODOS pode seguir, porém tem que seguir com responsabilidade, respeitando todas as etapas e fases, caso contrario não faz efeito. 

Minha máscara tem vários ativos, reconstrutores, hidratante e nutritivos. Como classifico? 

Depende do efeito que ela deu no cabelo, cabelo ficou esvoaçante e brilhosos é hidratação, pesadinho liso e sem frizz nutrição, rígido e opaco reconstrução. 

Posso substituir a umectação pela nutrição?

Sim, tranquilamente, só não faça isso em todas as etapas de nutrição. Faça igual eu, alterne, uma semana nutrição e a outra umectação. 

Eu não gosto da fase de Hidratação, posso não faze-la?

Os cabelos necessitam de água, se você substituir a hidratação você já não estará mais seguindo o cronograma, pois o cronograma é feito de todas as fases. Vejo que a maioria das pessoas não gostam de hidratação pois deixa os cabelos com frizz (eu particularmente AMO hidratação, minha fase favorita), faça no mínimo acada 15 dias.

Tenho progressiva, ela encapa os fios, então o cronograma não vai fazer efeito nenhum, né?
Essa é a que mais recebo. Isso depende, o formol que encapa os fios, se a progressiva não tiver formol os fios não ficam completamente encapados. 

Qual a diferença de reconstrução e cauterização?

A reconstrução é máscaras com uma dose de queratina hidrolisada, logo não é muito potente. A cauterização é algo com queratina pura, em gel ou liquida (prefiro as em gel ),  e uma máscara para selar os fios, e principalmente a cauterização precisa de calor, você tem que selar os fios com escova e prancha, a reconstrução não. 

Demora quanto tempo para fechar o primeiro siclo do cronograma capilar? e em quanto tempo surge efeito?

Geralmente um ciclo se fecha em 3 a 4 semanas. No  meu cabelo, eu tinha acabado de quebrar ele todinho com relaxamento, o efeito surgiu depois de 2 meses. E o cabelo 100% tratado após 3º a 4º ciclo . E olha que o estado que meu cabelo estava achava que ia ter que cortar. 

Deixe sua perguntinha aqui nos comentários, vou adorar responder!




6 comentários:

  1. Adorei o post, parabéns pelo blog querido :')
    PS: a máscara regeneração capilar completa da linha Seda professional é H? Tem muitos ingredientes misturados e fiquei na dúvida na hora de classificar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. pooso usar so a queratina liquida pura no cronograma capilar ?

    ResponderExcluir
  3. Nao quero lavar o capelo 3x por semana como fazer o cronograma para 2x por semana?

    ResponderExcluir
  4. oi daniel me ajuda a montar um cronograma de 2x por semana.
    me indica os produtros para cada faze tbm por favor.
    Meu cabelo é tingido e cheio de frizz.

    ResponderExcluir

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs