• Twitter
  • Facebook

13/04/2013

Eu Testei: Progressiva Sleek Blond Tutanat

7 comentários:
 
Óla pessoal. 
Hoje volto para resenhar a nova progressiva que a nossa parceira Tutanat lançou e me enviou para testar, a Sleek Blond. Primeiramente vamos conhecer o produto e sua proposta de alisar os fios loiros, e eliminar os tons amarelados. 




Kit Tutanat Sleek Blond é a nova aposta da Rishon Cosméticos
Recomendado para todos os tipos de cabelo e compatível com todas as químicas, o kit hidrata alisando e reduzindo o volume dos fios

Fios loiros, sejam tingidos ou naturais, merecem atenção redobrada durante todo o ano. Por ser mais frágil e com uma estrutura sensível, esse tipo de cabelo pede cuidados específicos. Pensando nisso, a Rishon Cosméticos desenvolveu uma linha completa para ajudar a hidratar e reduzir o volume dessas madeixas: o Kit Tutanat Sleek Blond, composto por Shampoo (100ml), Restauração Progressiva (100ml) e Máscara (100ml).  

            Recomendado para todos os tipos de cabelo e compatível com todas as químicas, já que não leva formol, o Kit age nos fios em alguns minutos e tem a durabilidade de 2 a 3 meses, podendo ser reaplicado sem danos à saúde após 30 dias. “Depois do sucesso do Kit Tutanat Platinium Blond, resolvemos lançar essa novidade, que além de realçar o tom platinado dos fios,  reduz o desbotamento e o volume”, afirma Marcelle Sultanum, diretora da empresa. 

Para usar o produto, o primeiro passo é lavar os cabelos com o shampoo, que vai preparar os fios para receber a escova progressiva e tratar os que já passaram por ele, eliminando os possíveis danos causados por esse tipo de processo, promovendo ainda resistência, maciez e brilho às madeixas.  Em seguida, é a vez da restauração progressiva. Composta por carbocisteínas e aminoácidos que agem na superfície dos fios, o produto elimina as ondas, o volume e o frizz dos cabelos sem o uso de substâncias prejudiciais à saúde. 

Além disso, proporciona uma mudança da estrutura externa dos fios, deixando-os mais fáceis de modelar, mais macios e brilhosos, além de proporcionar um aspecto natural aos cabelos. A restauração possui também proteínas de cereais como soja, trigo e aveia associadas ao licopeno e ao óleo de palma. Essas substâncias são altamente antioxidantes e protegem os cabelos contra os efeitos que as escovas progressivas provocam nos fios tingidos e descoloridos. 

Ao mesmo tempo, o produto também nutre e repara os danos causados pelos tratamentos físicos e químicos que agridem a fibra capilar, evitando dessa forma o desbotamento e o clareamento dos fios, protegendo a cor. Possui ainda pigmentos e silicones que realçam a cor platinada nos fios. 

Para finalizar o tratamento, use a máscara, que prolonga o efeito liso nos fios e elimina progressivamente o indesejado tom amarelado, proporcionando nuances prateadas aos cabelos, proteção térmica e efeito antifrizz.

Vamos começar pelo cheiro:
MARAVILHOSO, um cheiro muito suave de perfume masculino, de verdade é uma delicia o cheiro destes produtos, nem parece que é uma progressiva. O shampoo é um roxo escuro translúcido, A restauração (que é oque alisa) é bastante cremosa, tem cor lilas, a mascara é BASTANTE consistente e a cor é um roxo bastante intenso.
Bom, já vou passar para vocês o cabelo da minha mãe como era antes:
Um cabelo "liso" porém muito volumoso.  A intenção da minha mãe com essa progressiva era não ficar o efeito lambido, porém que abaixasse o friz e o volume, para que não necessite escovar os fios toda vez que secar ao secador. Pessoas deixa eu explicar, era impossível  secar o cabelo da minha mãe sem o auxilio da escova, impossível, o cabelo ficava volumoso, espigado, enfim ficava feio, e como ela só lava o cabelo de noite, é chato ter que fazer escova sempre. Bom, vamos ver se a progressiva deu o efeito sem volume porém sem estar lambido?

RESULTADO:
(Sorry a Imagem, esta uma porcaria, pois foi tirada com o Celular, pois minha câmera quebrou, mas o importante é vocês verem como o cabelo esta liso)

Esse é o resultado, após 1 semana e 2 lavagens. Na foto só sequei o cabelo com o secador, com auxilio dos dedos, sem fazer escova nem prancha, incrível o resultado, não?


No quesito "Matização" me decepcionei um pouco, achei que essa EP faria um efeito Matizador, porém fez o efeito Desamarelador. Ela promete clarear 1 tom, clareia mesmo, tem algumas mechas pretas da minha mãe que esta um castanho médio, Gostei disso. No ato de escovar, não solta 2% de fumaça comparada a Progressiva que uso no salão onde trabalho. Não solta cheiro, achei que enrigesse os fios, fez com que tivesse um pouco de dificuldade de escovar os cabelos. Ela é uma progressiva que ao meu ver alisou bastante, pois acreditem ou não, eu pranchei os cabelos da minha mãe 3 vezes cada mecha em uma temperatura de 200 (Pranchei tão pouco pois como disse não queríamos o efeito liso escorrido), após enxaguar a progressiva, voltamos com o passo 1 (Shampoo) e passo 3 (Máscara), assim que enxaguei a mascara senti o cheiro Característico de progressiva no cabelo, fiquei chateado, mas para a minha alegria esse cheiro de "fossa" que fica no cabelo, durou somente uma lavagem. 


Senti os fios muito mais encorpado, com o pesinho do bem, confesso que até hidratou bastante essa EP fazendo com que o cabelo fique bem solto, sedoso, e brilhante.  Pessoas, são muitas coisas para contar, boas , as más já contei, o cheirinho tipico de Escova progressiva que fica durante 1 lavagem, e o fato dela não tirar o amarelado com tanta eficácia.

Nota: 9
Compraria Novamente: Sim
Fora que não custa absurdos, no Próprio Site da Marca esta saindo por R$69.90

7 comentários:

  1. legal a resenha,gostei bastante! Antes de ler o post ,achei que sua mãe fosse alguma amiga sua adolescente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óla, muito Obrigado shashshs vou falar pra ela ^.~

      Excluir
  2. Muito boa a resenha.
    Meu cabelo não é loiro, mas quero muito testar.
    Posso? vou comprar pelo site, aqui perto de casa esta muito caro!
    bisou, parabéns pelo blog esta lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, muito obrigado.
      pode usar sim, mas existe a Sleek tradicional
      que é para todos os tipos de cabelos, acredito que seria melhor para vc.
      Enfim, compre sim vai amar.
      Beijinhos

      Excluir
  3. daniel, boom dia
    nossa a proposta do produto é interessante
    pena que o meu cabelo esta muito mau tratado
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, sim a proposta e o produto são bastante interessantes rs
      Olha ela da uma Boa hidratada, mas se seu cabelo estiver muito danificado é
      melhor esperar ele dar uma acalmada, porque o calor do secador e da piastra
      não é nada bom pros cabelos.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Gostei muito da resenha! Meu cabelo é bem preto e fiz ombre hair há 2 semanas, então estava procurando uma EP que não prejudicasse a tintura e que só tirasse o volume sem deixar tão liso! Já usei a outra EP da tutanat (antes de fazer o ombre) e gostei muito, acho que agora vou usar essa!
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs