• Twitter
  • Facebook

18/03/2013

Falsos (as) Blogueiros (as)!

7 comentários:
 

Óla pessoal.
Hoje volto com mais um Saindo do assunto. Vim abordar um assunto
Muito polêmico; vim falar de "blogueiros (as)"  que fazem blog só para ganhar produto. 
Depois de ver muita coisa calado, me indignei com não somente um, mas sim, vários blogs. Tudo tem um limite, e tem uma hora que esse limite chega ao fim.

Olhando um blog que sempre leio, um blog que consideraria um dos meus favoritos, percebi que mandava vários comentários (não só eu mas outras leitoras), e nunca tinha obtido resposta. Fui analisar o blog, e percebi que 90% das postagens era Publipost e Publieditorial, e TODAS as resenhas de produtos que havia nele era patrocinado. 
E Sabe oque é pior? Esse tipo de blog tem milhares de seguidores e comentários, ou seja, a pessoa não se dedica se quer a responder comentários, e tem reconhecimento. 
Agora veja bem, da para acreditar que os Feedbacks dos produtos que há naquele blog, realmente é verdadeiro? não sei, duvido um pouco.



Que fazer um blog para ganhar produtos em troca? Beleza, mas ao mínimo responda os comentários e dedica-se 10% pro seu blog, e para de ver tudo no modo comercial. E NUNCA, minta em uma resenha, NUNCA mesmo, se vender por um shampoo barato, para que? 
Olha gente, quando não gosto de algum produto que me foi enviado, eu simplesmente não faço resenha, explico para a empresa o que houve com o produto, e só. Não há nescidade de mentir, ou de esculachar a empresa. Mas sim, é de extrema importância que quando você não gosta de algum produto, você entre em contato com a empresa, e dê a sua opinião, isso é bem importante, até para melhorar o produto.

Olha gente, quando tinha uns 13 anos, criei um blog sobre Cabelos, e não sei porque, mas aquele blog tomou grande proporção, e cresceu muito. E foi quando empresas começaram a entrar em contato comigo, para me enviar produtos para testar. A primeira empresa que entrou em contato comigo (Se não me engano ou foi a Kert ) eu fiquei maravilhado, ganhar produtos de graça? isso era caó para mim naquela época  e eu era tão inocente que quando eu não gostava de algum produto, esculachava mesmo, porque não sabia que eu tinha que "falar bem" do produto. Foi ai que o blog cresceu ainda mais, pois a fama de "sincero" percorreu, e as empresas acabaram se afastando de mim. 

Não digo que quando você não gosta de algum produto você tem que esculachar, mas você também não precisa mentir. 

Quando fazer parceria não vira uma competição né? Já tive amigas e amigos blogueiros, que falava comigo só para falar que fez uma nova parceria. Gentem, alô? Isso não é uma competição, por favor!
Prefiro ter poucos parceiros, mas os 8 parceiros aqui do blog, são de total confiança e honestidade, nunca me pagaram, ou me obrigaram a falar bem de um produto. Parceiros TOPS aqui do blog de total confiança, posso te indicar vários, mas principalmente a L'officer e a Salvatore, que foram os primeiros parceiros aqui do blog, que mesmo com o blog pequeno, acreditaram no meu potencial, e ainda bem que acreditaram né, o blog esta crescendo, e dando mais audiência a essas duas empresas maravilhosas, que tenho orgulho de ser parceiro.



É só isso mesmo pessoal, só um desabafo!


7 comentários:

  1. Oi Dani, gostei do novo layout, hein!!
    parabéns, e sucesso!!
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Erika.
      Gostou? Que bom ^.~ esse layout foi um ótimo
      Web designer que criou para mim. Também amei ´_´
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Ainda não usei nenhum produto L'officer, mas graças ao sorteio do seu blog vou ter essa oportunidade, e acredito no potencial da empresa, pela confiança que o dono da empresa passa, é uma atenção, humildade que não tem nem como descrever.
    Adorei o post, estou começando com meu blog agora e também acho um absurdo gente assim, parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu também não usei muitos produtos da L'officer?
      até agora só o sérum, e por esse sérum que consegui "sentir" a qualidade imensa dos produtos, realmente a qualidade é excelente, e com certeza você vai amar o seu prêmio.
      O atendimento do Dono é ótimo mesmo, sempre disposto a tirar as duvidas.
      Sucesso pro seu blog! bjs

      Excluir
    2. Ahh, se puder; quando chegar o produto, tira fotinha para eu mostrar aqui no blog :D

      Excluir
  3. Gostei de você,se parece comigo
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigo o seu blog, e também acho que temos
      a mesma opinião em quase tudo, rs....
      Sucesso!

      Excluir

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs