• Twitter
  • Facebook

01/03/2013

#Como Hidratar e Nutrir os fios Corretamente?

11 comentários:
 
Olá pessoal, Como vocês estão?
Bem, graças a deus? ahaha.
Hoje eu volto para fazer um post que ficou meses no "purgatório"
dos rascunhos. Sempre achei que todos que "se metem" a Cuidar das madeixas em casa, soubesse ao menos fazer uma Hidratação. Estou enganado sim, ou claro? 
Claro.Nem todos que optam por cuidar dos fios em casa sabe fazer uma Hidratação correta, como um profissional. E precisa ser um profissional para aplicar uma Hidratação?
Não, mais de um certo aspecto sim. Vejo muitas Gurus fazendo tutorial de hidratação, que ela passa 1 quilo de creme no cabelo (ou uma grama, depende do Amor$ pelo produto), faz uma massaroca e coloca uma touca. OMGaga! Por favor né pessoas. 
Depois da Bíblia, vamos logo ao assunto? *_* 

Cabelos de Comercial de Shampoo em casa!
Isso mesmo, em casa, e gastando pouco :D

Bom pessoas,  eu não vou falar para vocês que seus cabelos estão ressecados, sem vida, porque você não sabe fazer o "procedimento" corretamente, porque eu seria deselegante. Mas digamos que você não tem muita prática na Hidratação.  
Tudo que é bem feito da certo, não adianta você usar uma Joico, se você  souber aplicar. Sabendo como fazer Corretamente, você pode fazer uma Novex Virar uma Joico. 

Primeira de todas as Dicas: Logicamente, se o seu cabelo não estiver corretamente Higienizado, a sujeira, oleosidade, fará com que a sua mascara não penetre nos fios.  Então para isso eu indico o post de Como Lavar os cabelos Corretamente (Clique AQUI ), e para você que utiliza muito finalizador, nada melhor que um bom shampoo anti-resíduos para tirar esse "monte" de Silicone. 

Depois que os fios estão devidamente higienizados, é hora que você aplicar a mascara. Nada de passar condicionador, pois ele fecha as cutículas do cabelo, fazendo com que a mascara não penetre no seus fios. Olha, se seu cabelo estiver em condições de desembaraçar somente com shampoo, melhor, caso contrario nem tente. Aplique a mascara em todo o fio (Evitando a raiz, claro), logo após penteie os cabelos com pente de dentes largos. Pegue uma mecha grossa da Nuca (sempre comece pela nuca), e comece a enluvar, com movimentos de vai e vem, conte até 100, quando chegar no 100
você pega uma outra mecha e faça o mesmo processo. Isso fará com que o creme esquente, e penetre com mais facilidade.  Por isso que a sua hidratação no salão não fica igual a que você faz em casa, esse é o segredo. 

Logo após o Enluvamento de todas as mechas, coloque os cabelos em uma touca de isopor ou de Alumínio.

Aguarde o tempo que o fabricante pede, nem mais nem menos. Quando a mascara é de 3 minutos 5, até da para entender, pode deixar uns 10 sim, porque nenhuma mascara faz milagre em 3 minutos, concorda? Mais não exagere.
Conheço gente que a mascara pede para deixar 5 minutos, e a pessoa deixa 1 hora, ou até mesmo o dia inteiro. Gente, pelo amor de deus não faça isso.
O máximo que uma mascara pode ficar no cabelo é 30 minutos, passou disso ela faz o efeito ao contrário, e o efeito acumulativo, e pode até saturar os seus fios. 

Enxagúe MUITO BEM os fios, olha gente como meus cabelos são grossos e tem costume de ficar mas grossos ainda quando uso um tratamento muito profundo, costumo deixar a água escorrendo pelos os fios durante uns 5 minutos (isso mesmo, sem brincadeira). Quanto menos resíduo de produto tiver nos seus fios, melhor, ele fica mais leve e solto. 

Logo após enxaguar, você só aplicara um condicionador se a mascara não tiver  PH ácido
 ( acima de 4.5 não é mais ácido ), ah e tem que ser um condicionador com PH mais baixo que a mascara, obvio. Caso contrário, for uma mascara de PH ácido, não há necessidade condicionar.

Se possível, assim que você fizer a hidratação, não escove ou pranche os cabelos. Apenas finalize com um bom Leave-in. 

é só isso pessoal, muito simples né?
Não precisa ser nenhum Celso Kamura, para hidratar os cabelos, mas sim precisa estar ciente da Técnica certa, para então realizar um procedimento com sucesso. 

Eu Indico:
Como sei que vão me perguntar, seguem as dicas de Hidratações, e Nutrições. 









11 comentários:

  1. adoorei as dicas *-*
    http://rennataferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. foi de muita ajuda, obrigado

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, vou tentar fazer assim da próxima vez...Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Quanta arrogânciaaaaaaa,meu não precisa falar assim,tudo que vc escreveu,outras garotas a muito tempo já tinha postado,não é nenhuma novidade.
    Tenha mais consideração,quando for fazer algo para o público,afinal se vc esta acostumado a se expressar desse jeito blz,porem com os outros tenha mais delicadeza... fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boiei agora kkkk... Arrogância onde? '------'
      Só porque um blog já postou algo do gênero não posso postar também?
      Se fosse assim não existiria resenha, dicas, tags, enfim não existiria blogs.
      Menos drama ¬¬

      Excluir
    2. Não achei ele arrogante, não. Ao contrário, se desculpou mil vezes antes de falar o que realmente tinha de falar.

      Excluir

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs