• Twitter
  • Facebook

25/02/2013

#Como Lavar os Cabelos Corretamente.

2 comentários:
 
Heelloouu! 
Bom, pessoal, desculpem-me o sumiço, é porque realmente o negocio esta corrido. Enfim, hoje vim tratar de um assunto super serio! 
Você sabe lavar os seus cabelos? Diria que 80% das mulheres (incluindo cabeleireiras), não sabem lavar os cabelos corretamente. E para cada tipo de cabelo é uma técnica diferente, então vamos lá!

Cabelos Oleosos:
Acredito que seja o cabelo mais fácil de lavar, para quem sabe a técnica, e quem tem o produto corretos, claro.  Bom, primeiramente você tem que ter um shampoo transparente (Dica: Bioplants Salvatore, Pureza Refrescante Seda, Shampoo Neutro, é um de Galão da Kelma). Você espalha muito bem o shampoo nas mãos, aplica em todo o cabelo por igual (Evitando comprimento e pontas se possível), e esfrega os dedos mesmo, esfrega fazendo flexão, nunca massageando em movimentos circulares. Depois de uma boa limpeza, você vem com um shampoo hidratante ( Dica: Óleo de argan inor, Redken Extreme, Absolut repair, óleo de ojon Alpha line, sela cutículas Kert). Agora é hora de lavar o comprimento: Espalha por igual o shampoo em raiz e pontas, fazendo uma massagem (MASSAGEM nada de esfregar), em comprimento e pontas. Depois enxagúe, e finaliza como quiser. 
Cabelos Secos:
 Use um shampoo que realmente lave o fio, porém sem agredir, uma ótima pedida são os shampoos infantis, e shampoos sem sulfato ( Dica: Jhonson Baby shampoo Tradicional, Antioxidante Eh, óleo de ojon Alpha Line, Looks Salvatore). Passe por igual em toda raiz, faça uma massagem em movimentos circulares (estimula a oleosidade), e não passe shampoo em comprimento e pontas, só a água com sabão que "corre" pelos fios já é o suficiente para limpa-los. Se desejar, repita a operação. 
Cabelos Coloridos:
Primeiramente, use um shampoo próprio para quem tem coloração nos fios, ( Dica: Cabelos Coloridos Shine Blue, Jhonsons Baby, Color Reflect Amend, Vitamino color L'oreal) pode não parecer mas eles realmente seguram a cor, e faça a técnica da massagem de acordo com o seu fio, oleoso ou seco. 
Cabelos com química "alisante".
Sempre procure usar shampoos com PH balanceado (Ácido, ou no máximo Neutro), Procure usar sempre um shampoo transparente, já que provavelmente você suspendera o uso do shampoo Anti-resíduos, mas é aquela coisa, um shampoo transparente que não agrida ( Dica: Salvatore Looks, Nano Reconstrutor Salvatore, Vitamino color L'oreal). Faça a técnica da massagem de acordo com o seu tipo de cabelo, oleoso ou seco. 
Cabelo com Progressiva: 
Use um shampoo com PH Neutro, e de preferência sem sal.  se for próprio para quem faz uso de progressiva, melhor ainda (Jhonsons Baby, shampoo pós-química Phytoervas, pós-progressiva Bio Extratus). Bom, compra um shampoo Pós-química transparente e um hidratante, porque normalmente quem tem EP sofre com oleosidade. Caso contrario, siga a técnica para cabelos secos. 

Bom pessoal, acho que esses vídeos ajuda-rá bastante vocês:




2 comentários:

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs