• Twitter
  • Facebook

20/01/2013

#Baixa Auto-estima

3 comentários:
 
Olá pessoas, tudo ok?
Bom, hoje volto com um Saindo Do assunto, para falar de Auto-estima, ou Baixa Auto-estima? Vocês decidem. Vamos lá? 

Bom, acredito que todos Sabem oque é Baixa-estima (vou referir como Baixa-estima, mas o certo é Baixa Auto-estima, ok?), para quem não sabe oque é, em breve faço post sobre isso; hoje eu só vou falar um pouco sobre o meu caso, como lidar, e algumas outras coisas, ok?!

Bom, existe vários tipos de Baixa-estima, fracasso, aparência, e por assim vai.
No meu caso, é um pouco sobre a aparência, sempre tive um probleminha, não consigo de jeito nenhum engordar, teve uma época tão triste, que não saia de casa (isso ainda acontece, principalmente em dia de calor, onde precisamos usar camisa sem manga, shorts...), e por conta disto eu comecei a comer igual um loco, fast foods todos os dias, oque aconteceu? Dei até uma engordada, mas pouca coisa, e ainda peguei um colesterol Altíssimo, então eu não podia comer nada, só frutas e coisas Light, e ai que o negocio apertou mesmo,como dizem fiquei só o pó da rabiola (haha), confesso que nunca sofri bullying por conta disso (até mesmo porque, tenho 2,95 de altura haha, as pessoas tinham medo de mim, sim ou claro??), mas tem coisa, principalmente para quem preza muito por uma aparência perfeita, a todo momento (como eu); que fás com que nós se sentimos muito mau!

(Dando uma palinha sobre os cabelos)  Foi nessa época que conheci os cabelos, e me cuidando ainda mais, fazia com que a eu tinha mais confiança em mim mesmo, minha baixa-estima deu uma boa melhorada (apesar de continuar enorme, e bem magro) Mas confesso que depois dos cabelos, eu adorava ser magro e alto, sei lá me passava uma impressão de modelo internacional! (haha); então metade dos meus problemas já tinham se resolvido né? e a outra metade? (vou falar sobre isso um dia)

Depois do Desabafo/ Bíblia, finalmente eu vou falar do que me ajudou a resolver ou pelo menos amenizar esse problema.

Em primeiro lugar, recomendo muito a leitura de livros sobre este assunto, eles me ajudaram  muito, a entender oque tenho, oque sinto, e afins...
Recomendo:




Gente, leia esses livros, ambos são maravilhosos, o Não comi, Não rezei, mas me amei, é ótimo para quem estar acima do peso, e esta com Baixa-estima, mesmo se não for teu caso, recomendo a leitura, te ajuda-rá demais.

Segundo lugar, Procure um Psicologo: Algo que me ajudou muito foi ir ao psicologo, sou uma pessoa muito fechada, deus me livre conta os meus problemas para minha mãe, ou para outra pessoa, e tenho certeza que você também é assim; desabafar com alguém que te entende, e não vai te julgar, e falar que isso é frescura, é maravilhoso! é libertador! 

Terceira Dica, Saia de casa, faça amigos: Eu sei que é muito difícil sair de casa nesses casos, principalmente se você não tem amigos, e não tem com quem sair; mas pode acreditar você consegue, sair de casa é muito bom, por alguns instantes você consegue até esquecer do problemas, e ser realmente a pessoa que tem dentro de sí mesmo. 

é só isso mesmo pessoal, não vou me aprofundar muito no assunto, para o post não ficar imenso!  Até mesmo porque vou fazer uma segunda parte, beijoos!!!

3 comentários:

  1. Tenho problema de auto-estima , talvez seja mais ''complexo'' , antes era pior, agora melhorou , eu era magra demais , usava um óculos rosa da turma da Mônica me achava ridicula , mas o tempo é generoso e aos poucos fui me aceitando , e começei a fazer vários exercícios e academia , não tem nada pior de não se sentir bem consigo mesmo não é mesmo ?

    canelacomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é muito chato não estar satisfeito
      com sigo mesmo..
      bjs!

      Excluir
  2. já tentou tomar um hipercalórico e fazer musculação?

    ResponderExcluir

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs