• Twitter
  • Facebook

15/11/2012

#Como fazer Relaxamento em casa-Dicas

3 comentários:
 
Olá tudo bem com vocês? hoje eu faltei na escola (*faltei a semana toda, vou acabar na rua da amargura haha) e não sei o que baixou em mim (o ZÉ DO ALISAMENTO) e decidi alisar os cabelos, e vocês sabem o que deu né M-E-R-D-A? não o resultado foi mega satisfatório.



Bom tinha feito a selagem e realmente reduziu o meu volume, mas e os cachos da raiz? o que eu faço? meti guanidina. Eu fiz isso por 2 motivos: Odeio usar chapinha e sacador e tava tendo que utilizar todos os dias, é agoniante você ver 5 relaxamentos abertos no seu arsenal, e hoje eu acabei com um, pela glória de Jesus cristo. Haha mas vamos logo ao assunto? Olha eu estou morrendo de vergonha de postar essa foto, estou com uma cara de Me da um doce, moça? e meu cabelo esta incrível  e natural, só que não. mas o que nós blogueiros não fazemos né? então bora mostrar a foto:
Sim meu povo meu cabelo é assim, isso porque vocês não viram na lateral já tinha aqueles cachinhos sabe? pois é, olha que definição maravilhosa que é meus fios, isso porque não faz nem 1 mês e 15 dias que aplique a Ghair da Inoar. Enfim o resultado é esse:

Eu estou com esse lencinho o dia todo, porque a pessoa que ser fashion, tá? fashion os olhos que ta u ó, haha voltando ao assunto, vocês conseguem perceber as pontas mega espigadas e ressecadas? pois é eu não vou corta-las O.O isso mesmo não vou tirá-las, e vou tratá-las com umectação (depois de algumas semanas eu volto para mostrar a melhora) 
Posso falar uma coisinha? Eu fiz o relaxamento para desbotar os meus cabelos para as luzes, mas vocês estão vendo que não adiantou né? olha o brilho (Awn que orgulho do meu bebê)
Então meu povo, vamos ao assunto? porque o senhor intimidade falou de mais né?

Bom, agora o assunto é serio, de como relaxar os cabelos, independente de amônia, guanidina, sódio. Não vou passar o passo-a-passo até mesmo porque cada produto tem sua forma de uso. Vou só dar algumas dicas para vocês.


Pessoal é bem legal que o esteja bem sujo de 4 a 5 dias, no minimo 2 dias sem lavar os cabelos, pelo menos é isso que indica os profissionais. Eu deixei 2 dias, infelizmente não pude deixar mas porque sigo o cronograma capilar. 

Galera, faça com um relaxamento descente nada de origem de R$3,99 (tenho preconceito SIM) eu indico muito ao pessoal os da LisaHair, L'oreal, Matrix, Wella entre outros...

Nunca encoste o produto no couro cabeludo, nas vezes que eu encostei eu tive uma alergia e fez uma ferida no meu couro cabeludo, tinha 11 anos, minha mãe nem me matou, né? então para isso não acontecer separe os cabelo com presilhas e vai aplicando (principalmente em cabelos curtos, é muito necessário separar com a presilha) e deixa 1cm longe da raiz. Para evitar feridas é muito valido que você use um protetor para couro cabeludo, como não tinha nenhum em casa, usei vaselina purificada mesmo, eu sei que é mega chato aplicar isso em todo couro cabeludo, mas é melhor evitar. 

 Quando for tirar a massa do cabelo utilize um shampoo com ph baixo. 

Cuidado com o tempo, comece a calcular deis do início da aplicação. 

Deixe o cabelo bem reto após a massa para evitar que os cabelo fiquem marcados. 

 Cuidado quando for retirar a massa, se você estiver aplicando Tioglicolato de amônia e se seus cabelos permanecerem com resíduos da massa e o Neutralizante entrar em contato com os fios, os seus cabelos vão derreter (experiência Propriá) . 

Não confie em amigas, essas amigas são um pecado, perceberam que sempre há muitos  relatos:
- Minha amiga fez merda no meu cabelo.
 é obvio, só confie em sua amiga se ela for profissional. 

Só torne a relaxar os cabelos quando eles estiverem 100% tratados do relaxamento anterior.  

Como sei que todos perguntaram qual shampoo e  Relaxamento eu usei já vou respondendo.  a guanidina que eu usei foi a da Yellow ( o kit amarelinho, joguei a caixa fora não lembro o nome), e o shampoo de ph baixo foi o Óleo de argan da inoar, que eu nem estou amando né? gente como eu amo essa linha. 

Depois que eu retirei eu fiz a seguinte mistura.

  1. Um restinho da amostra da Color Reflect da Amend.
  2. Balsamo condicionador Inoar  Óleo de argan (que amo usar como máscara)
  3. 2 Colheres de azeite de oliva.
  4. 1 Colher de açúcar.
  5. 1 Colher de queratina liquida Niely Gold.
  6. Um ovo.
  7. Um pouco da ampola para cabelos descoloridos e coloridos da Alta Moda.
Apliquei nos cabelos, fiz uma toquinha com papel alumínio, coloquei uma touca plastica, e esperei 1 hora.  resultado: Cabelos brilhantes, macios, e com um cheiro horrível (do relaxamento) de fossa. Minha mãe quase me bateu pelo cheiro que ficou na casa toda, enfim abafa o caso. Daqui um tempo eu volto com o resultado de muitas umectações e Plastica capilar com argila branca (que alias por esses tempos vai sair um post sobre essa plastica lá no LOUCAS POR CABELOS) 


3 comentários:

  1. Nossa cheguei atrasada,fiz um alisamento com origem e não prestou,merda,agora já sei que joguei dinheiro fora e meu tempo precioso também,mas valeu mesmo pela dica,agora vou fazer direitinho,alias vou postar no blog depois o serviço de caca que fiz.
    Beijão,aparece por lá.

    http://pancakesandrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, o origem não é bom, mas tudo bem já que você não sabia que ele não tem qualidade, da próxima vez que for relaxar vê direitinho o que você que utilizar, veja resenhas também.
      Bezõ

      Excluir
  2. boatarde no teste de mecha qual e o ponto p saber q o produto ja agiu Lisahair

    ResponderExcluir

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs