• Twitter
  • Facebook

09/05/2013

Sera que vale a pena perder a calma?

Nenhum comentário:
 
Óla pessoal. Tudo ok? Como está a semana de vocês? a minha esta corrido, voltei de Limeira Semana Passada (passei um tempinho em Limeira, fui ver os parentes, nem chegou a ser uma viagem), é bem perto de Americana, seis conhece? 
E durante as 3 Horas de viagem do Interior de SP ao Buraco que moro (Interior de São Paulo, perto de Guarulhos), ficou aquele pensamento "batucando" na minha Cabeça. Sera que vale a pena se Irritar por besteira? (Deixo a pergunta no Ar), na minha opinião NÃO. Perder o controle ficar "puto da vida" não vai trazer nenhum benefício  e não vai resolver nada, pelo ao contrário só vai trazer malefícios, como por exemplo uma tremenda dor de Cabeça, no meu caso Tontura (YES, tenho labirintite rs), Ou muito pior raiva, ódio, Mágoa. E Convenhamos, a dor passa, o nervosismo passa, mas a Mágoa jamais. 

Hoje o ponto "x" da questão não é:
-Vale a pena se irritar?
Porque é obvio que não. O ponto "X" é:
-Como se controlar em Momentos Estressantes?

Quem me conhece não Imagina, a pessoa calma, e com a aparência super ZEN  é extremamente NERVOSA. Isso mesmo pessoas, Juro que em alguns momentos começo a me bater de tanta Irra.  E depois que comecei a praticar esses exercícios mentais, estou bem mais calmo e Relaxado, quando acontece algo que de uma certa forma me atinge, logico que fico um tanto quanto Tenso, mas respiro fundo, e tento não dar importância, acabo ignorando, pois sei se eu der importância a aquela pessoa, ou a situação, estarei fazendo exatamente o que a pessoa que, me irritando e me descontrolando, e responder ao nível dela, e fazer uma verdadeira baixaria e passar como o "Discuti com todo mundo" como já aconteceu.

Minha dica é:
Viu algo que não gostou? Uma indiretinha no Facebook, um comentário maldoso no seu blog, uma crítica que não aprovou. Relaxa, discutir com a pessoa não vai te agregar nada. Quando isso acontece sabe o que costumo fazer?  
Leio algum blog, vejo algumas resenhas, ouso algumas musicas, quando o sangue esfriar, responda com toda educação a pessoa, um comentário maldoso enfim. Ou quando é alguma situação, se não concorda com que a pessoa falou, ou me sentir ofendido, simplesmente viro as costa, e quando estiver calmo, explico a pessoa que não gostei do que ela falou, mas tudo isso em baixo tom, olho no olho, sem baixaria. Fica a dica ai pessoal, to fazendo e esta dando certo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola, Não saia sem deixar seu comentário! Sua Opinião é muito importante
para mim. Bisou

 
© 2012 - 2013. Design by RM Designs